Gisele Baptista

“Se quer ir rápido vá sozinho, se quiser ir longe vá acompanhado.”
Provérbio Africano

Desde sempre recordo ter um fascínio pelas pessoas, pelas relações que se vão construindo ao longo da vida e pelo impacto que essas relações têm no nosso desenvolvimento. Acredito que todas as nossas experiências nos permitem desenvolver enquanto seres únicos e que existem em nós a necessidade de nos relacionarmos com os outros.

Enquanto terapeuta acredito que a empatia está na base das relações humanas e como tal, na minha prática profissional procuro corresponder às necessidades das pessoas adotando uma postura de compreensão incondicional, expressando essa mesma sensibilidade em respostas claras e adaptativas ao longo do processo terapêutico.

Encaro a prática psicológica como um oceano, onde podemos mergulhar e explorar mares deslumbrantes, dos quais retiramos um prazer imenso. E é esta vontade de continuar a explorar novos mares que me vai enriquecendo e me faz sentir privilegiada pela profissão que escolhi.

Sendo o desenvolvimento e a educação uma das minhas áreas de interesse, a investigação em torno da parentalidade tem vindo a suscitar-me grande interesse, pois as nossas relações precoces são determinantes para o nosso desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Gisele Baptista é psicóloga especializada em processos educacionais. Possui experiência em psicologia clinica e atualmente desenvolve seu trabalho em escola regular. Realiza atendimento clínico a crianças e adolescentes, orientação as familias e as escolas além de palestras e participação em seminários.